terça-feira, 3 de setembro de 2013

Raposa



Atividades principais de subsistência a pesca e a produção de rendas, ambas realizadas de forma artesanal. Raposa possui alguns dos melhores locais da ilha de São Luís para saborear as delícias do mar. Degustar os pratos à base dos frutos do mar é tarefa obrigatória para quem reside em São Luís ou está de passagem pela Capital. 




A cidade de Raposa apresenta um conjunto de casas de madeira, tipo palafita, que apesar da simplicidade da construção, ganha valor patrimonial e cultural, porque está associado há um tempo passado e a atrações naturais, que o turismo de sol e mar e turismo de negócio, baseado no artesanato de rendas e venda de produtos marítimos. É impossível não notar o esplendor natural da zona do cais sendo atracação onde ficam os coloridos barcos de pesca, que, segundo os que por ali visitam, pode-se apreciar um entardecer fantástico.







Na outra margem, a virgem e paradisíaca Praia de Carimã, considerada uma das mais bonitas da ilha de São Luís, repleta de dunas e lagoas, com extensão de aproximadamente, 15 km.

É considerada a praia mais tranqüila, pois é praticamente deserta. Localizada nas proximidades de São Luís e o acesso é feito somente por via marítima, pois fica do outro lado do canal, em frente ao Viva Pescador. Em alguns trechos, são encontrados currais de pesca.



Com belíssimos atrativos naturais, o município de Raposa possui todos os requisitos básicos para o desenvolvimento da atividade turística. O artesanato, a culinária, os passeios ecológicos nos igarapés, praias desertas, dunas e pequenas ilhotas, a pesca esportiva e artesanal, além de outros segmentos. Como todos os passeios em praias e ilhas, recomendam-se roupas leves, filtro solar, chapéu ou boné, óculos escuros e água mineral, além da câmera fotográfica.


ANA BEATRIZ-300

Nenhum comentário:

Postar um comentário