segunda-feira, 9 de setembro de 2013

TURISMO NO PÓLO MUNIM

                                      TURISMO NO PÓLO MUNIM

        O pólo é formado pelos seguintes municípios:Axixá, Icatu, Rosário, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande e Morros.
        Portanto focaremos no município de Morros. A cidade de Morros apresenta atrativos naturais, tais como os rios límpidos e quedas d'água, e atrativos culturais como o Bumba Meu-Boi de Morros e os festejos de Nossa Senhora Aparecida e São Bernardo (padroeiro da cidade).
        Segundo Lage e Milone(2000, p. 28) atrativos turísticos constituem:"todo lugar, objeto ou acontecimento de interesse turístico que motiva o deslocamento de grupos humanos para conhecê-los".
         Anteriormente, a prática de turismo desenvolvida em Morros era incipiente e restringia-se aos filhos da terra e alguns aventureiros. Os excursionistas, constituem a maioria que frequenta o Balneário do Rio Una(balneário mais frequentado da região), utilizando-se muito pouco dos serviços turísticos disponibilizados no município.
          A cidade de Morros pode ser considerada um produto turístico por englobar três aspectos primordiais:acessibilidade, atrativos e facilidades. Possui vias de acesso terrestre e marítima, permitindo um fluxo considerável de visitantes. Apresenta um balneário de águas cristalinas propícias ao banho, riqueza cultural do seu Bumba Meu-Boi e festejos religiosos; disponibiliza infra estrutura turística composta por meios de hospedagem e restaurantes. Entretanto, a cidade não possui posto de informação turística e a a sinalização é precária. A prática turística no município é mais expressiva no período de estiagem, que compreende os meses de julho a novembro.
         O QUE FAZER E VER:
Fazer passeios náuticos nos rios Una e Munim, com paradas para banhos;
Visitar os inúmeros balneários, igarapés e lagos de Icatu;
Conhecer as comunidades tradicionais de Icatu;
Participar das festividades juninas de região.




Nenhum comentário:

Postar um comentário